quinta-feira, 25 de março de 2010

Pedras

A alguns dias atrás eu tinha decidido parar de dar ouvidos a ao menos uma parte de meus demônios. Eu tinha decidido buscar por mais amor-próprio e confiança, e, incrívelmente, esse processo vem dado alguns frutos. Não melancias, mas algumas pitangas brilhantes.

Eu estava podendo ir na faculdade e me sentir mais realizada. Eu gosto muito da minha faculdade, e mesmo assim as vezes parece impossível acompanhá-la.

Mas, desde a semana passada, e piorando, eu comecei a ter enxaqueca. Aquela que não aparecia a meses.. E passei de novo pela agonia asfixiante de passar horas no quarto, no escuro, e sozinha. E com dor, uma dor aguda que parece mil farpas atravessadas na cabeça. Eu sinto um misto de aflição e atração por objetos afiados nesses periodos; e entendo porquê a enxaqueca, no antigo egito, era tratada fazendo um furo no crânio e deixando sair sangue. Na crise essa idéia parece extremamente sensata.

Eu perdi todas as esperanças e caí numa depressão habitual. Dessa vez, foi bom minha mãe ter brigado comigo. E no fim descobrimos o que foi; o regime.

Mas que porra! Eu melhoro da enxaqueca e começo a fazer uma dieta e isso trás o diabo da enxaqueca! Enfim. Aparentemente se eu comer a casa três, quatro horas, não tenho dor. Isso é bom, pois apesar de ter escorregado parece que ainda estamos de pé por aqui.

Minhas preocupações agora são bem mais tranquilas; como vou comer pouco, tendo que comer tantas vezes ao dia? Como vou recuperar toda a matéria que perdi e fazer uma prova ferrada depois da semana santa?

Além de tudo, estou vendo meu namorado muito pouco. E isso está sendo realmente ruim..

Eu vejo TV. É isso que eu faço quando estou saindo de uma crise e ainda estou com os olhos frágeis demais pra ler. Não posso ler/estudar/desenhar.. Nem devia estar à tantas horas no micro. Mas eu não aguento mais as aventuras do leão Bob e cenas horríveis, fortes e reais de acidentes que você não quer ver..

O bom é que minha dor passou, sempre torcendo para que nunca mais volte (Por mais que isso seja improvável), que falta pouco para o fim de semana e por isso falta pouco para ver meu Kim e meu amigos. Pensando bem, hoje é um ótimo dia!

Esse site me alegrou mesmo quando eu estava com dor. Vejam, vale a pena! http://porramauricio.tumblr.com/

Outro fenômeno interessante que ocorreu comigo foi uma vontade surpreendente e quase esquecida de jogar videogame! Eu culpo as partidas divertidas do jogo de tiro do Poru.. Aquilo foi realmente engraçado.

Adie.

Um comentário:

  1. Na verdade sempre ouvi dizer que o melhor regime é aquele no qual você come várias vezes ao dia, mas pouco. Embora eu ainda seja bem desconfiada de regimes de modo geral.

    Que jogo de tiro do Poru? Tenho um pouco de inveja quando vocês saem sem mim... só não morro de inveja porque na verdade meus últimos fds foram bem incríveis! Ah! Agora tenho arraiz, aprendi a dirigir lancha e moto (automática) e estou melhorando no wakeboard ^^ Só queria estar passando menos mal pra poder ir aí jogar o jogo do Poru.... Aaargh... será que eu não devia ir mesmo assim...?

    ResponderExcluir